cartaz - jorge e mateus

Eu sonhei com você 
Eu quero me deitar 
Numa tarde assim namorar 
Entre o azul do céu e o verde do mar 
Tanta coisa linda há 

Deitada sob a grama seca, me aproveitava do que havia de sombra embaixo daquela árvore. Alguns raios de sol atravessavam a copa e me faziam estreitar os olhos para continuar olhando para as folhas acima de mim. Meus pensamentos estavam longe, lembrando do sonho que tivera na noite anterior. 
Estávamos numa festa, mas não acompanhados um do outro. Próximo do por do sol, vi você saindo da multidão e se distanciando para um canto solitário enquanto os outros se amontoavam para assistir o fim do dia. Entre o azul do céu poente e o verde daquele mar, minha cor favorita era o fogaréu que pintava seus fios enrolados. Sem perceber, caminhei até você – meus pés agindo por conta própria. Quando caí na real, já era tarde demais para sair de perto sem ser notada. 
Você apenas me olhava questionador, sem dizer uma única palavra. E mesmo assim conseguia me transbordar de sensações diversas. Borboletas no estômago, uma cavalaria no peito, um enxame de abelhas nos ouvidos e um nó na minha cabeça. Tudo causado pela proximidade com você. Sem perceber, eu já havia levantado a mão e tocado seu rosto carinhosamente. 

Amanhã tudo pode acontecer 
Hoje a nossa vida é pequena 
Amanhã tudo pode anoitecer 
Se você vem comigo eu não choro mais 

A parte da minha mente que ainda conseguia raciocinar me alertara que você iria se afastar do meu toque e, provavelmente, me deixar sozinha ali. Mas como tudo é possível, eu apenas aguardei pelo melhor. E ele veio: você fechou os olhos quando fiz carinho com o polegar em sua bochecha esquerda. Um leve sorriso em seus lábios foram o suficiente para duas covinhas, o detalhe que eu mais amava em seu rosto, se formarem. Eu poderia morar naquele momento se não soubesse que ele estava próximo do fim. Tão logo anoitecesse, as pessoas voltariam a se misturar e perderíamos nosso momento de privacidade. 
Meus olhos se encheram de lágrimas quando ouvi as vozes aumentarem à medida que as pessoas se distanciavam do mar e voltavam para dentro, para onde estávamos. Você talvez tenha notado o movimento também, pois abriu os olhos naquele instante, a tempo de me ver engolir o choro. Sem me perguntar nada, senti sua mão se fechar no meu pulso e me puxar para longe, para fora. Estávamos saindo dali, juntos. Não me importava para onde iríamos, nem se as pessoas notariam nossa ausência. Se você estivesse comigo, nada mais importaria. 

O que eu quero dizer, o teu sorriso atrai 
Entre as coisas mais lindas 
Você me dá prazer, você me dá cartaz 
Tudo que eu preciso 

Enquanto corríamos pela areia da praia, rente ao mar, eu sentia meu coração se aquecer naquela noite fria. Ventava forte, mas não o suficiente para me impedir de ouvir o teu riso, acompanhado do meu, de alguém que corria sem rumo. Mesmo sentindo minhas pernas reclamar, eu me deixei conduzir por você até o momento que lhe fosse conveniente parar. Afinal, aquilo era tudo o que eu queria: só eu e você, e o mar de expectador. 
Quando você finalmente parou de correr e se virou para mim, pude contemplar teu sorriso. A coisa mais linda que eu já presenciara em toda a minha vida, teu sorriso era capaz de atrair o meu melhor mesmo nos piores dias. O que posso dizer? Sentir teus braços me envolverem, o calor do teu corpo me esquentar, teus olhos fixarem em mim... Era o que eu mais desejava. Infelizmente, nesse momento, meu despertador tocou. 
De volta à realidade, pisquei os olhos e levantei. Sabia que precisava levantar para voltar aos meus afazeres. Assim que me pus de pé, te avistei ao longe. Distraído em meio a outras pessoas, você não olhou na minha direção, mesmo assim continuei a te observar fixamente aguardando você me notar. Afinal, isso é tudo o que eu preciso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário